Criação do RFI Arabians deixou seu nome na história da raça com a conquista de mais um grande título
A 42ª Exposição Nacional do Cavalo Árabe, realizada de 5 a 10 de julho, no Helvetia Riding Center, em Indaiatuba (SP), foi palco de competições de Halter que evidenciaram a notável qualidade do plantel brasileiro da raça. Com animais de linhagens consagradas e criadores dedicados, as provas revelaram a grandiosidade e a elegância dos cavalos Árabes do Brasil e do mundo.
A Campeã Égua Ouro de Halter da 42ª Exposição Nacional do Cavalo Árabe, título máximo entre as fêmeas, foi conquistado por um exemplar de criação e exposição de Rodrigo Foz Forte, do RFI Arabians, de Itapetininga (SP). Trata-se de RFI Sawari (Excalibur EA x RFI Sophie Al Makutb).
“É uma alegria imensa para gente ter a Sawari consagrada como Campeã Égua Ouro de 2023, repetindo a premiação que a mãe dela teve em 2018. Então, pra gente é uma felicidade enorme, um reconhecimento pelo nosso trabalho de 32 anos, de criar duas campeões nacionais da mesma família, da mesma linhagem. Fechamos com chave de ouro essa nacional e vamos seguir em frente com muito trabalho e dedicação”, celebrou Rodrigo Foz Forte.
Para saber mais da criação RFI siga as redes socias @rfiarabians
Por Agência Cavalus
Fotos: André Shiwa