Com resultados no Qatar e Emirados Árabes levando nome da criação RFI pelo mundo
A criação brasileira do cavalo Árabe se destaca nas principais exposições do calendário internacional da raça. Neste mês de fevereiro, foram quatro eventos diferentes realizados – dois no Qatar, um nos Emirados Árabes e outro nos Estados Unidos -, em que animais nacionais ou mesmo a sua progênie mostraram a força e a potência do plantel brasileiro da raça, em especial a criação do RFI Arabians.
No Katara International Arabian Horse Festival 2023, realizado de 08 a 11 de fevereiro, em Doha, no Qatar, foi um dos mais empolgantes e lindos shows do circuito mundial do cavalo Árabe. Em um cenário incrível de frente para o mar e com a beleza do cavalo Árabe desfilando nesse visual, o Katara se tornou um dos shows mais comentados no mundo.
E nos principais campoenato tivemos, como Campeão Cavalo Bronze, Amaar – um filho do brasileiro RFI Farid, de criação do RFI Arabians, de Itapetininga/SP.
Emirados Árabes
Entre os dias 16 e 19 de fevereiro aconteceu nos Emirados Árabes a Abu Dhabi International, importante exposição do Oriente Médio. Mais de 300 animais foram avaliados por nove juízes de diferentes países, entre eles o brasileiro Zico Guardia.
Duas éguas nascidas no Brasil representaram bem a criação nacional. Sendo uma delas, RFI Amira Almaktub (RFI Maktub x Ali Mahakeshi) de criação do RFI Arabians, de Itapetininga/SP
O reprodutor brasileiro RFI Farid (RFI Maktub x RFI Fayara El Shiraz) – também criado pelo RFI Arabians – teve diversos filhos apresentados e premiados na exposição, com destaque para o cavalo Star Farid, Campeão Bronze.
Doha
Durante a 4th Souq Waqif International Arabian Horse Show 2023, realizada entre os dias 21 e 23 de fevereiro, na cidade de Doha, Qatar. Entre os animais de descendência brasileira que tiveram suas progênies premiadas durante o evento estavam filhos de RFI Farid.
Por Agência Cavalus
Foto: Divulgação Instagram ABCCA